Hospital reduz custos de TI em 25% com outsourcing de computadores


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Hospital reduz custos de TI em 25% com outsourcing de computadores

O Orizonti – Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade, hospital especializado na prevenção e no tratamento das doenças neoplásicas, atualizou todo o parque de TI de seu novo centro hospitalar. Localizado em Belo Horizonte (MG), o local conta com mais de 250 leitos, ambulatório, radioterapia, oncologia e áreas de exames de diagnóstico.

Para dar conta desses serviços, o Orizonti optou pela terceirização dos computadores e reduziu os custos de tecnologia em 25%, na comparação com o modelo de compras de equipamentos. O instituto escolheu a Microcity para gerenciar este processo, utilizando dispositivos da Dell.

“A equipe da Microcity nos entregou esses equipamentos prontos e em condições de uso de uma forma muito ágil. Em menos de uma semana estávamos com os equipamentos entregues e ativos dentro do nosso parque tecnológico”, completa Paulo Liberato, coordenador de Infraestrutura do Instituto Orizonti.

Entre os desafios superados pelos serviços oferecidos pela Microcity, estava equipar, com desktops e notebooks, todas as áreas do moderno centro-hospitalar Orizonti, atendendo as demandas específicas de cada uma. O projeto conta com cerca de 700 equipamentos, entregues em tempo recorde, desde a recepção até as salas de radiografia e exames, onde os monitores são específicos para imagens de alta qualidade.

De acordo com Carla Policena, gerente de TI do Instituto Orizonti, a escolha da Microcity como parceira do projeto, foi feita pela expertise da empresa na área da saúde. “Nós procuramos o parceiro que pudesse atender todas as nossas demandas, com a melhor tecnologia do mercado”, afirma.

Hoje, com o hospital em pleno funcionamento, Carla destaca o apoio da equipe técnica da Microcity. “Está sendo fundamental para o nosso trabalho e temos colhido bons frutos desse projeto. Conseguimos chegar ao nível de excelência em prestação de serviços que imaginávamos”, completa a gerente de TI.

Fonte: IPNews


« Voltar